Estive hoje no psiquiatra de manha, e pronto, é oficial o meu problema!! Depois de uma enorme lavagem cerebral, da parta da tia, da avo e do sr.dr, cá estou, farta de ouvir falar do assunto e mortinha para esquecer este dia!!!
Ontem tive uma discussão enorme com o meu namorado, porque se lembrou de trazer para casa yogurtes com montes de calorias (nenhum deles tem menos de 120), bolachas oreo e filipinos! Será que ele não entende que ao me deixar sozinha rodeada dessas coisas só que arrasta para uma valente compulsão, seguida já se sabe de que??? Passei-me completamente, discutimos, e claro esta, mais uma vez me senti a pior pessoa do mundo!
Hoje acordei com um enorme ataque de panico por causa da consulta, desatei num choro louco e quando chego a sala tenho um bilhete em que ele me diz para eu não o acordar. Precisava dele ao meu lado nesta consulta mais do que em qualquer outra e ele fica de trombas??? Fiquei cega, tomei banho e sai de casa decidida a desparecer de vez e a não ir a consulta nenhuma!! Meti-me num cafe e acabei por tomar consciencia de que preciso mesmo de me tratar, telefonei a minha avo para ela vir comigo para ter a certeza que a ultima da hora nao ia desistir... NAO POSSO FAZE-LO!!! Nem é tanto pela anna, porque sinto-me ligada a ela e quanto a isso não há nada a fazer, é mais pela mia que está a poderar-se do meu cerebro a cada dia que passa. Não lhe posso chamar compulsões, porque na realidade não me encho de comida, mas tudo aquilo que meto a boca, mesmo os meus cereais que como de manha, me deixam com um sentimento de culpa enorme e acabo por ter que miar logo de seguida! Preciso de controlar isso!! O pequeno almoço e o almoço eram as duas refeiçoes que eu me permitia fazer, e mesmo essas me estão a deixar com a consciencia pesada, para não falar dos pensamentos sistematicos em comida calorica que ando a ter ultimamente... Isso sim eu preciso tratar. Dizem que estou um "pau de virar tripas", mas continuo a achar aquilo que sempre achei "Esta gente esta a precisar toda de oculos, ou entao estao a gozar comigo de certeza!" O medico receitou-me um antidepressivo mais forte e aumentou-me a dose de calmantes por causa da ansiedade (diz que assim não vou pensar tanto em comida), mas que para tratar a mia preciso de colaborar e eu estou disposta a isso! Vou passar a fazer exercicio mais regularmente (sim, aqui a rainha da preguiça vai passar a mexer-se) e de cada vez que pensar em alguma coisa mais calorica, antes de a meter a boca vou pensar duas vezes e caso não esteja a conseguir controlar-me o medico disse para eu lhe ligar para falarmos um bocado. Agora, deixo aqui prometido que vou tomar o pequeno almoço, os meus cereias com leite e vou almoçar sem miar (sim, aqueles "sem comentários" era uma forma diferente de dizer que tinha miado). Vou obrigar-me a fazer essas duas refeiçoes, sem culpa e com a consciencia tranquila. :) Hoje pesei-me, partir de agora, todos os sabados vou ser controlada! 47 Kg! Emagreci um Kg desde a ultima vez que me pesei. Agora o bjectivo esta cada vez mais perto, mas é normal que depois de um emagrecimento tao repentino agora o meu metabolismo esteja um bocadinho mais lento na perda de peso, mesmo assim vou fazer as coisas como tem que ser feitas e sem exageros, afinal de contas, 45Kg esta dentro do peso normal para a minha altura e o meu IMC com esse peso é de 19, logo não posso er rotulada de "anorexica". :) Vamos ver como corre.
Bom fim de semana
Há 16 anos